Conchas – Festival Mar-Marionetas 2017

11 de Março // 11:00h e 16:00h 
Sala Polivalente

d’Orfeu Associação Cultural (Portugal)
Teatro e Marionetas de Mandrágora (Portugal)

Partindo da memória coletiva de ambos os países (Portugal e Noruega), associada ao mar e interligando o folclore e tradição dos dois países, foram-se desvendando e explorando semelhanças e diferenças socioculturais entre os dois países e integrando valores universais como o amor, justiça, igualdade, verdade, amizade, entre outros, tão presentes nos contos tradicionais.
Misturou-se a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas e encontrou-se um compromisso cultural identitário. Um espetáculo icónico onde a abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal.
“Conchas” conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários. Coloca as tuas mãos em concha e segura os sonhos, que apesar de se escoarem não deixam de escorrer, ainda que mais lentamente. Continuamos a privilegiar os bebés e as suas famílias, porque este público é a semente que germina.

Público alvo: 0 aos 5anos
Duração: 35min
Bilhete: dos 0 aos 5 anos – gratuito | acompanhante adulto €3,00 | Regra: 1 crianças dos 0 aos 5 anos com 2 acompanhantes (Brevemente disponíveis para venda no Centro Multimeios)



2.2.2017