Centro de Congressos

Introdução

 

Situado no coração de Espinho, o Centro Multimeios é uma obra de referência, tendo sido projectado pelo Arquitecto Nuno Lacerda Lopes.

A arquitectura do edifício honra as raízes piscatórias do município, fala do mar e das suas gentes, da memória dos nautas e dos pescadores que se fixaram na zona costeira de Espinho e inauguraram o percurso histórico do concelho. Por sua vez, o interior desenha-se com linhas futuristas que nos remetem para a conquista do espaço, para as viagens pelo universo e para as efemérides astronómicas.

O Centro Multimeios funde, num só lugar, as artes, a ciência, a cultura, a música, o entretenimento, a educação, a investigação e o desenvolvimento constituindo-se como um centro polarizador, inovador e diferenciador, ideal para a promoção do seu evento.

Pelas suas características, o Centro Multimeios, apresenta condições ideais para a realização de eventos em diversos campos, tais como: Música, Artes Plásticas, Literatura, Cinema, congressos e eventos empresariais e simultaneamente funciona como um meio de estudo e pesquisa, no campo da astronomia, graças ao seu planetário.

Dispõe de vários espaços, com lotação compreendida entre os 20 e os 281 lugares sentados, sendo possível adaptar e preparar de acordo com as necessidades do cliente e do evento.

Dossier Centro de Congressos [Download]

  

6.3.2019