Exposição MiniAuto

3 Agosto a 15 Setembro

Inauguração: 3 Agosto / 16:00, com sorteio de três miniaturas oferecidas pela Troféu Shop.

O Centro Multimeios de Espinho organiza entre os dias 3 de Agosto a 15 de Setembro de 2019, uma exposição de Miniaturas automóveis, cujos modelos pertencem a três coleccionadores, Ângelo Castro e Filipe Soares (de Sta Maria da Feira) e Manuel da Silva (de S. Félix da Marinha).
Nesta exposição podemos apreciar centenas de exemplares, desde carros clássicos, carros de rallys, Fórmula 1, até aos carros dos nossos dias, tudo à escala 1/43, para além de dezenas de máquinas de construção civil ( escala 1/50 e 1/23 ).
Trata-se de uma exposição diversificada e bastante valiosa, o orgulho destes coleccionadores, movidos pela paixão do coleccionismo, apresentando nesta exposição, mais de 2000 miniaturas.
Do mais rápido ao mais lento, do mais belo ao mais audaz, do mais forte ao mais frágil, tudo isto pode ser contemplado nesta espectacular colecção de miniaturas, que contempla modelos que fizeram historia no mundo, que vale a pena apreciar com calma.
Nesta exposição colectiva, pode também apreciar muitas miniaturas de máquinas de construção civil que transformaram o planeta, utilizadas na construção de pontes, edifícios, construção de auto estradas, que perfuram montanhas e que ajudaram a transformar o mundo e a criar melhores condições de mobilidade e habitabilidade.
Muitas destes automóveis e máquinas aqui expostos, só podem ser contemplados em miniaturas, porque em Portugal e também no estrangeiro não existe à escala real.
 
O Centro Multimeios de Espinho agradece à Troféu Shop, Câmara Municipal de Espinho, Juntas de Freguesia de Espinho, Silvalde, Paramos, Anta e Guetim, McDonald’s (Espinho) e Aipal, pelo apoio na concretização desta exposição.

Entrada livre

Horário de funcionamento
Segunda-feira: Encerrado
Terça a Domingo: 14:00-19:00 / 21:00-22:00

3.7.2019