Fest – New Directors, New Films Festival

24 Junho a 1 Julho

A 15ª edição do festival acontecerá entre 24 de Junho e 1 de Julho em Espinho.
Serão exibidos aproximadamente 200 filmes (longas e curtas-metragens), divididos por 8 secções competitivas e não-competitivas que vão revelar as novas tendências do cinema.
No entanto, como habitualmente acontece, o FEST não se fica só pela exibição de filmes. O extenso programa para indústria promete multiplicar as oportunidades disponíveis para cineastas e profissionais da área – no último ano trouxeram a Espinho aproximadamente 800 profissionais de Cinema de mais de 35 países diferentes.
As actividades destinadas à indústria reúnem todos os anos, no FEST, algumas das maiores mentes criativas no Cinema, que tomam parte nas várias masterclasses, workshops, casos de estudo, debates, mesas-redondas assim como em várias actividades de networking extra-programa.
Este ano adicionaram ao cabaz de actividades o Directors’ Hub, que visa ser o ponto de ligação para os profissionais da indústria cinematográfica trocarem conhecimento, introduzirem novos projectos e cultivarem parcerias de forma construtiva e relevante.
O programa do Training Ground, depois de um dos seus anos mais memoráveis, vai novamente proporcionar a profissionais de cinema uma plataforma para desenvolverem as suas competências e partilharem experiências, com mais de 30 masterclasses, workshops e ateliers dirigidos por alguns dos nomes mais celebrados do Cinema.
O FEST – Pitching Forum, o fórum de co-produção e financiamento para cinema, dedicado à facilitação, desenvolvimento e financiamento de projectos para filmes, estará aberto a todos os profissionais acreditados.
As Industry Meetings proporcionarão uma plataforma incomparável de reuniões individuais entre todos os cineastas, produtores, investidores, distribuidores, representantes de instituições de cinema, especialistas e convidados presentes no festival

Nos FEST – Networking Dinners é possível partilhar a mesa de jantar com cineastas, especialistas da indústria, parceiros e a equipa FEST. Servem uma deliciosa refeição bem portuguesa, com pratos variados acompanhados de vinhos das várias regiões portuguesas e o pôr-do-sol como pano de fundo no Salão Nobre das Piscinas Solário Atlântico.

Para mais informações, consulte o site do festival: http://site.fest.pt/pt/

17.5.2019