Nós Somos Astrónomos


Sabe o que é ser astrónomo nos dias de hoje? Um astróno-mo de hoje não é o observador solitário de séculos passados. Nós somos astrónomos revela a colaboração global, a tec-nologia e a dedicação necessária para responder às questões ainda não resolvidas do Universo.
Esta emocionante sessão leva-nos por alguns dos elementos principais dos desafios e da tecnologia que os astrónomos uti-lizam para observar o céu e a forma como lidam e processam a imensa quantidade de dados gerados diariamente. Quando o desafio é intransponível, como quando chegam ao limite do Universo observável, a astronomia associa-se a outras ciências, como a física de partículas, para per-ceber como nasceu o Universo.
Nós Somos Astrónomos é uma produção imersiva para projeção digital a 360° com a colaboração de vários astrónomos do Reino Unido. O projeto é uma colaboração entre a várias instituições incluindo a NSC Creative, o Planetário de Armagh, INTECH Centro de Ciência e Planetário e o Observatório real de Greenwich.
Entre os vários temas abordados nesta sessão destacam-se:

– Técnicas modernas de observação Astronómica.
– Os observatórios no Chile.
– O impacto da atmosfera nas observações astronómicas.
– O telescópio Espacial James Webb.
– As redes de recepção de dados espaciais.
– O espectro eletromagnético e as diferentes bandas.
– O limite do Universo Observável.
– Os aceleradores de partículas e o Big Bang. Na época vitoriana muitos fenômenos físicos já tinham sido descobertos e descrito por leis naturais, mas o mecanismo mais eloquente da vida ainda era desconhecido: Como é que novas espécies surgem para substituir as que se perderam devido à sua extinção?

.

.

Trailer

22.6.2016