TEATRO

PESSOANAUTA

PESSOANAUTA

PESSOANAUTA este é um “nauta” de Pessoa, aquele que viaja pelas pessoas de Pessoa. E se tem dúvidas de quem Pessoanauta é, entre nesta vigem. Uma performance que privilegia a palavra e os ritmos dela. As personagens são também definidas pela dinâmica das palavras que são parte da obra.

Recomendado: 12º ano
Duração: 53 min
Produção: ATE

FARSA

FARSA

FARSA cabe na mala, traz com ela o que lá couber, de facto a mala não tem fundo porque a imaginação também não o tem. Então as personagens ganham vida fora da mala, entram em festa com o ator para interpretar, explicar, vivenciar esta que poderia ser
A Farsa de Inês Pereira mas que é apenas a Farsa da ATE. Tal como Gil Vicente se adequava ao seu público a ATE também o faz. Por isso: bora lá ver a Farsa?

Recomendado: 10º ano
Duração: 53 min
Produção: ATE

SERMÃO

SERMÃO

SERMÃO é pregado por um pescador chega onde ele chegar, o palco é o mundo, ele pode pescar na rua, num teatro, numa sala, numa cantina, ele pesca onde ele mesmo decidir acampar. Tem uma piscina onde pesca também palavras, palavras essas que se vão transformando em imagens através dos objetos que pesca. E afinal o que pesca ele? A quem prega ele?

Recomendado: 11º ano
Duração: 53 min
Produção: ATE

Os Maias

“Os Maias”

Maias, 10 anos depois há toda uma história para contar. “Nem uma ruga…” diz Ela a Carlos. Mas o passado está lá e que é feito das pessoas que Carlos conheceu? Num ambiente intimista, os atores revivem a história das suas vidas. Os Maias contados para aqueles que o estudam passando pelas cenas mais importantes mas com a visão de 10 anos passados.

Recomendado: 11º ano
Duração: 55 min
Produção: ATE

25.7.2018