Licorice Pizza

*AVISO
Devido a problemas técnicos, seremos forçados a cancelar as sessões de cinema de hoje (21 de Janeiro – 6ª feira), das 16:00 e 21:30.
Apresentamos as nossas sinceras desculpas, agradecendo a sua compreensão.

Em Exibição
20, 21* e 25 Janeiro
5ª, 6ª* (16:00, 21:30), 3ª (16:00)

 

Criados no San Fernando Valley, na Califórnia, Alana Kane e Gary Valentine só se conheceram no dia das fotografias, na escola secundária de Gary. Entretanto, Alana deixou de estudar e procura definir-se para além do seu trabalho pouco inspirador como assistente de fotógrafa. Gary estabeleceu-se como actor. Estabelecem uma relação sincera, ainda que embaraçosa.

Na tentativa de fortalecer esta ligação com Alana, Gary quer que ela seja a sua acompanhante durante uma aparição na televisão de Nova Iorque; ela concorda. A viagem não corre como planeado e, uma vez de volta à Califórnia, cada um questiona o seu futuro. À medida que a sua amizade cresce, Gary procura oportunidades de carreira fora da representação, e torna-se empresário vendendo colchões de água e abrindo um salão de jogos; Alana pensa seriamente no que quer fazer e chega a tentar ser atriz.

Gary e Alana passam por uma série de epifanias, simultaneamente tumultuosas e agridoces: encontros com um actor famoso (interpretado por Sean Penn), um produtor de Hollywood (Bradley Cooper), e um político local (Benny Safdie). Deslizam através de um tempo e um lugar que os leva pela emoção do primeiro amor, a entrada na idade adulta, e a descoberta de um novo potencial que floresce quando estão juntos.

Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson
Com: Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper, Sean Penn
EUA. 2021. 133 min. Drama/Romance. M/12

Bilhete (preço promocional): 4,5€

Outros Eventos